terça-feira, 17 de setembro de 2013

UK BORDER >>>A CRISE EUROPEIA  DIZ NÃO AO DESEJO DA MINISTRA DE NÃO ACEITAR IMIGRANTES DE PAÍSES TERCEIROS.

    Recentemente, a Ministra  para assuntos internos,  Theresa  May  tentou,  com veemência acabar como beneficio  que os brasileiros tem de poder entrar no Reino Unido sem vistos, por até 6 ( seis) vezes,  para aqueles que pretendem permanecer no País por  seis meses, através do chamado Student  visitor,  ou o por turismo simplesmente.

A ministra, que já em 2010  cogitou exigir controle dos próprios imigrantes europeus, caso o euro entrasse em colapso, em entrevista  , ao Telegraph, não pensaria duas vezes em controlar cidadãos de Paises terceiros como o Brasil. E foi o que ela tentou fazer .

Theresa May: we'll stop migrants if euro collapses
The Government is drawing up plans for emergency immigration controls to curb an influx of Greeks and other European Union residents if the euro collapses, the Home Secretary discloses today. “( By The Telegraph UK)



 Entretanto, o conselho de segurança,  vetou o projeto de Theresa May, e até segunda ordem, reAté segunda ordem, os brasileiros vão continuar viajando para o Reino Unido sem a necessidade de visto.  Isto vale para quem quer  permanecer até seis meses no País.
Esta determinação  está em vigor desde 2009 e faz parte de uma parceria entre os dois Países, tendo em vista que, no momento existem uma série de parcerias sendo realizadas, intensificando negócios, principalmente na área de Petróleo e gás.
Recentemente, no rio de janeiro , dentre vários eventos, o   UK Energy in Brazil que foi  realizado no dia 12 de março de 2013 no Hotel Windsor Atlântica (Rio de Janeiro - RJ) com a presença do ministro britânico Michael Moore e de várias empresas britânicas, bem como como o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton. O evento faz parte de outros tantos, promovidos pela embaixada britânica em  Brasilia, em um projeto  que objetiva, efetivamente estimular o comércio entre os dois Paises.

Sendo assim, pode –se entender, segundo a imprensa brasileira e mundial, que não é interessante neste momento criar qualquer tipo de barreira para o Brasil.
    Oficialmente, a Secretaria  não revelou nada sobre o ocorrido, mas sabe-se que,  Theresa  May teria sido voto vencido.   Obviamente os colegas,  não aceitaram a proposta justamente por estarem em atual negociação e envolvidos em projetos como o citado acima, por exemplo, para intensificar os negócios com o Brasil, até mesmo, como sendo uma forma de minimizar os efeitos da crise econômica que paira em toda a Europa.

Dados levantados pelo VisitBritain , concluíram que, cerca de aproximadamente 260 mil brasileiros visitaram o Reino Unido em 2011, deixando por lá mais ou menos 300 milhões de libras.
Os brasileiros,  normalmente gastam muito..
 De acordo com a assessoria de imprensa do VisitBritain, os brasileiros costumam gastar quase que o dobro da média dos visitantes que vêm a solo britânico.

Diante dos sinais de fogo...  Ainda assim o Brasil resolveu manter  os encontros com as autoridades britânicas, com uma certa cautela, a fim de evitar surpresas no futuro.
Um dos motivos alegados pela ministra, foi o fato de ser a comunidade brasileira, A justificativa da estar entre os cinco maiores grupos de imigrantes ilegais no Reino Unido, com cerca de duas mil pessoas tendo sido expulsas no ano passado. O Brasil é o único dos 10 principais países de origem destes imigrantes cujos nacionais não precisam de visto.

Outro País que devem ter a entrada liberada, ou pelo menos  rigorosa, pelo mesmo motivo que levou UK a não aceitar a proposta de Theresa May, é a China.
Isto porque, os chineses, estão entre os turistas que mais gastam pelo mundo afora e, o setor econômico clama para que o governo imponha menos restrições aos chineses, cidadãos, também de um País em grande crescimento econômico.


Este artigo foi escrito por Claudia M Vieira – Advogada /Lawyer
Escritorio > Londres e  Lisboa
Londres > Clapham Road  Stockwell ( Georgewills - Solicitors )


Nenhum comentário:

Postar um comentário